Shiva-Shakti

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sensualidade e Sexualidade



"Nem sempre é fácil falar de sexo sem cair nos velhos jargões das revistas femininas. Se dependêssemos delas, a cada mês, “X novas maneiras de enlouquecer um homem na cama” seriam acrescentadas ao nosso “vasto” conhecimento sobre o assunto.
No entanto:
- os números são fictícios e sempre maiores do que a edição do mês anterior ou da revista concorrente;
- as maneiras não são novas coisa nenhuma;
- na maioria das vezes os truques estão focados em agradar o parceiro e não a si mesma;
e, principalmente,:
- sexualidade vai muito além de performances para enlouquecer alguém na cama.
Mesmo que boa parte das mulheres saiba de tudo isso, as revistas continuam sendo bem vendidas, os sites com dicas de sexo são super acessados e os consultórios de psicólogos e sexólogos estão sempre lotados de pessoas que não conseguem obter prazer de verdade em uma relação sexual.
Você, provavelmente, também já leu alguma matéria nas mesmas revistas que dizia que o problema de tudo está na cabeça. Que nossas crenças e a maneira como somos educados, a sociedade, a cultura machista, o histórico de opressão feminina, a pressão pela virilidade masculina, entre diversos outros fatores contribuem para que, de uma maneira geral, a maioria das pessoas viva mal a sua sexualidade, apesar de propagar o contrário por aí. Digamos que essa é parte da resposta. E se desfazer de toda essa carga talvez exija mesmo muita terapia, reflexão, reformulação de padrões, leituras e quaisquer outros artifícios mentais.
A outra parte da resposta – advinhe – está no corpo. “Normalmente, temos uma relação distante com o corpo e o vemos como um desconhecido ou, até mesmo, como um inimigo”, observa o terapeuta especializado em sexualidade, com a visão da Leitura Corporal, Fábio Oliveira.
Se queremos ter uma vida sexual prazerosa, o primeiro passo é aprender a dar prazer a si mesma. E isso vai muito além de uma masturbação convencional. Fábio nos passou dicas de exercícios bem simples que ajudam a nos reconectar com o corpo:
- Sinta seus contornos. Passe um hidratante no corpo todo, levando a atenção para cada ponto que você toca e massageia. Preste atenção às sensações que cada parte te traz.
- Veja você mesma. Se olhe nua no espelho como se estivesse olhando para o seu corpo pela primeira vez e aprecie algo. Mesmo que sua mente fique tagarelando. Flua amor e aceitação para esse corpo que é um grande presente para você experimentar a vida.
- Sinta prazer nas coisas simples. Coma uma comida gostosa e saboreie, com calma, cada pedacinho.
- Aprenda a buscar e sustentar prazer. Coloque uma balinha na ponta da língua e faça movimentos para dentro e para fora da boca sem encostar nos dentes. Depois, mova a língua, do lado de fora da boca, para a direita e para a esquerda, ainda com a balinha na ponta. Em seguida, faça movimentos circulares com a língua, dentro da boca, entre os dentes e os lábios. Chupe a bala sem mastigar.
- Ative sua energia vital. Sempre que se sentir sem vontade de fazer alguma coisa prazerosa por você, coloque a ponta da língua no céu da boca, nesse ossinho mais saliente entre o palato mole e o palato duro e massageie a região com a língua. Em seguida, com as mãos, massageie os 3os dedos dos pés, a contar a partir do dedão, depois os 5os dedos das mãos e os 5os dedos dos pés. Você vai notar o ganho de energia!
- Estimule a garganta. Pingue algumas gotinhas de Tintura de Romã (você encontra em farmácias homeopáticas ou de manipulação) em um copo com água e faça gargarejos, sem engolir.
- Movimente a pelve. Brincar de bambolê ou fazer movimentos circulares com o quadril, de preferência debaixo d’água, são ótimos para liberar a energia do 2o chakra, da sexualidade.
- Conte com a natureza. Mastigar 3 pétalas de rosa vermelha durante 3 dias desperta a libido.
- Aumente seu erotismo. Ferva água, coloque algumas pétalas de rosa branca, deixe a água ficar morna e, depois do banho, jogue essa água de rosas em você, do pescoço para baixo. Deixe as pétalas secarem um tempinho sobre seu corpo. Ferva outra água, coloque agora pétalas de rosa vermelha e faça a mesma coisa.
Fábio afirma que “o prazer é inerente a todo ser humano e é um grande estimulador de saúde”, então só falta acessá-lo. O terapeuta lembra que a vivência da sexualidade pede tempo para si, paciência, leveza e, como quase tudo, presença. Sem pressa e sem o objetivo de chegar a um resultado conhecido. Então, ao fazer cada um desses exercícios, lembre-se de que o mais importante é você se divertir!"

Por Thays Prado

Mulher


"Mulher,
Se tu quiseres
Tu podes lembrar
Como fiar e juntar os fios
Que tecem a teia
Do tecido da realidade.
Floresce.
Segue o teu conhecimento.
Reclama o teu poder.
É tempo de seres generosa
com o teu amor."

Aisha Wolfe